Protocolos

Protocolo com o Banco BPI 

Foi assinado, em 18 de Outubro de 2010, um protocolo que visa estabelecer uma colaboração, com vista ao empreendimento conjunto de acções de cooperação no âmbito do apoio académico a estudantes universitários bolseiros e ainda na organização conjunta de eventos, através da utilização de auditórios.

 

 

Protocolo com o Banco Fomento de Angola 

Com vista ao apoio académico de estudantes universitários angolanos, em Lisboa,  e ao empreendimento de outras acções conjuntas, foi assinado um protocolo em 15 de Dezembro de 2011.

 

Protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa /Centro de Formação

Foi celebrado um protocolo entre a Câmara Municipal de Lisboa e a F.C.L., em 2001, no sentido de conjugar esforços de ambas as Instituições para realizarem, em conjunto, acções de formação, destinadas ao estudo e análise de novas legislações, num enquadramento de utilizadores práticos, para funcionários de autarquias e outras entidades de âmbito local e regional.

Para além das matérias constantes nos conteúdos de cada acção de formação, que visam o desenvolvimento das competências dos formandos, estas acções são complementadas com partilhas de experiências relacionadas com dificuldades apresentadas pelos participantes.

  

Protocolo com a Movijovem – Mobilidade Juvenil Ciprl

Assinado em 27 de Fevereiro de 2004, e de acordo com o cariz social e cultural da Movijovem, Cooperativa de Interesse Público, responsável pela gestão das Pousadas da Juventude, foi assinado um protocolo entre as duas instituições com a finalidade de promover e divulgar a língua, a história e a cultura portuguesas junto de jovens oriundos da Índia, nomeadamente de Goa e, ainda, para a promoção da Rede Nacional de Pousadas da Juventude em Goa, através de condições preferenciais de alojamento para os alunos dos cursos de português que a F.C.L. organiza em Goa e que se deslocam a Portugal para uma visita de estudo a diferentes zonas do país.

 

Protocolo com a R.D.P. – RadioDifusão-Portuguesa

Continua a vigorar o protocolo estabelecido em 3 de Maio de 2005, que prevê o empreendimento conjunto de acções de cooperação cultural com os países africanos de expressão portuguesa e, ainda, a organização conjunta de eventos.

 

Protocolo com a Universidade Aberta

Assinado em 12 de Janeiro de 2006, este protocolo tem por objectivo a divulgação, a promoção e o ensino da língua e cultura portuguesas em Goa, comprometendo-se as duas instituições à divulgação da língua e da cultura neste Estado da União Indiana, através de acções didácticas e culturais, com recursos a metodologias de ensino a distância.

 

Protocolo com a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Este protocolo, assinado em 26 de Maio de 2010, tem por fim a promoção e divulgação da língua portuguesa na Índia, através de acções desenvolvidas em conjunto, nomeadamente a isenção de propinas a quatro estudantes goeses, para a frequência de três módulos, dos Cursos de Verão de Português para Estrangeiros, com bolsa atribuída pela F.C.L..

 

Protocolo com a Cooperativa de Formação e Animação Cultural - Cofac 

Assinou-se, em 1 de Fevereiro de 2007, um protocolo com o objectivo de alojar estudantes do Programa Erasmus, da Universidade Lusófona na Residência do C.U.C..

 

Protocolo com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

Assinou-se, em 19 de Fevereiro de 2008, um protocolo com o objectivo de realizar acções conjuntas de promoção e de divulgação da língua e da cultura portuguesas, entre outras, de forma a permitir uma economia e valorização dos recursos e capacidades de que cada uma das partes dispõe.

 

 

Protocolo com o Banco Santander Totta

Foi assinado, em 29 de Setembro de 2010, um protoclo que visa estabelecer uma colaboração conjunta, tendo em vista o empreendimento de acções de cooperação no âmbito do apoio académico e do alojamento de estudantes universitários, bem como outras ligadas às actividades desenvolvidas pelas duas Instituições.


Protocolo com o Deutsche Bank

Foi estabelecido, em 17 de Abril de 2007, um protocolo entre as duas instituições visando a concessão de estágios de trabalho, por períodos de três meses, organizados pelo Banco para os bolseiros do C.U.C. – N.K.A..

 


Protocolo com a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa

Instituiu-se, em 1 de Novembro de 2007, um protocolo entre as duas instituições com vista ao alojamento na Residência do C.U.C. – N.K.A. de bolseiros africanos a realizarem os seus estudos em Portugal.