Grupo de Trabalho ED - Educação para o Desenvolvimento (Plataforma Portuguesa das ONGD)

O Grupo de Trabalho de Educação para o Desenvolvimento (GTED) é actualmente composto por dezassete ONGD: ADRA, AIDGLOBAL, CIDAC, CPR, Engenho & Obra, Fundação Cidade de Lisboa, FEC, Fundação Gonçalo da Silveira, G.A.S. Porto,Graal, Helpo, IMVF, ISU, Par - Respostas Sociais e Rosto Solidário.

Os representantes destas ONGD reúnem mensalmente para discutir a temática de ED, partilhar experiências e planear actividades a fim de reforçar o papel da Educação para o Desenvolvimento na sociedade.

O grupo desempenhou, em 2009/2010, um papel importante na elaboração da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED), estratégia essa que veio criar um quadro de referência para a actuação das organizações da sociedade civil e organizações estatais na área da Educação para o Desenvolvimento. O trabalho do Grupo é, actualmente, definido também em função do Plano de Acção anual da ENED.

Pode encontrar informação sobre a Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED) aqui.

Seminário Nacional DEEEP “Educadores, Facilitadores ou Impulsionadores da Mudança? – O papel da Educação para o Desenvolvimento na promoção da Mudança Sistémica”

Convite-Seminário DEEEP