Fundação acolhe melhores alunos dos cursos de Português em Goa

bailarina3Todos os anos nos meses de Maio e Novembro, a Fundação Cidade de Lisboa  acolhe os melhores alunos dos cursos de Português que a FCL organiza em Goa.

Todos os anos estes alunos percorrem os mais de 8.000 quilómetros que separam a Índia de Portugal, para conhecer de perto as terras, a cultura a gastronomia e as gentes portuguesas. Apesar de os grupos serem bastante heterogéneos em termos de idades e percursos de vida, mostram-se unidos no seu interesse por Portugal, pela sua Língua e pela sua História (sobretudo pelos pontos de contacto entre Portugal e Goa).

Ao longo dos 18 dias que estam em território nacional, os participantes têm oportunidade de visitar várias cidades, vilas e aldeias de Portugal, diversos museus e monumentos históricos, os Palácios ou o Santuário de Fátima. Igualmente importante tem sido a imersão total na Língua Portuguesa através do contacto directo entre os elementos do grupo e as populações locais.

Um dos pontos altos dad visitas é o já tradicional Jantar de Despedida, organizado na sede da Fundação Cidade de Lisboa e que conta com exibições de dança tradicional e dança clássica indiana, bem como de música tradicional e popular portuguesa. Ver Galeria de Fotografias.

A Fundação Cidade de Lisboa agradece a todas as entidades que apoiam a sua actividade na Índia e em Portugal, sem as quais não seria possível manter os cursos de português língua e cultura em Goa, nem efectuar esta visita de estudo, nomeadamente, à Indo-Portuguese Friendship Society,  ao IPAD (Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento), à Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (mais concretamente ao Departamento de Língua e Cultura Portuguesa), à Movijovem, às Câmaras Municipais participantes, à Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa e ao Hotel Real Park.

RTP Porto Visita FCL Cruzeiro no Douro