Projecto: Portugal-Goa – Cultura e Amizade

Este projecto tem por objectivo desenvolver as relações histórico-culturais, conferindo-lhe uma base sólida e perdurável através do estreitamento dos laços de amizade com a Índia, através do Estado de Goa.

A Delegação da Fundação Cidade de Lisboa em Goa foi aberta em 1992 tendo desde essa altura desenvolvido uma acção activa e diversificada em prol da divulgação da língua e da cultura portuguesas e do estreitamento de relações entre a Índia e Portugal. Tem, em simultâneo, desenvolvido projectos em conjunto com a Indo-Portuguese Friendship Society, instituição criada com forte suporte da F.C.L., da qual foi eleito para primeiro Presidente o Dr. Jorge Fernandes, delegado desta Fundação.

A Fundação Cidade Lisboa, através da sua delegação em Goa, tem concedido apoio continuado a muitas das actividades culturais promovidas por esta Associação.

Total financiamento público ao Projecto:

• Ano de 2013: 50.453,22€
  • Ano de 2014: 50.430,76€